sexta-feira, 29 de abril de 2011

Para o prato: escolhas - Uma conversa ao redor da mesa


Na última semana, nós monitoras, visitamos o restaurante do SESC Bertioga e encontramos imagens bem legais para inspirá-los na arte de fazer o portfólio. Postaremos uma por dia, aqui vai a primeira!




sábado, 16 de abril de 2011

Comida também é arte II

"Giuseppe Arcimboldo (? 1527 — 1593 ?) foi um pintor italiano.
Iniciou seus trabalhos em Milão, com seu pai, mas atingiu a fama em Bilbau, sob a proteção do Imperador Rudolph I. Suas obras principais incluem a série "As quatro estações", onde usou, pela primeira vez, imagens da natureza, tais como frutasverduras e flores, para compor fisionomias humanas. A ideia de reproduzir as estações como pessoas já era usada desda a época dos romanos, no entanto Arcimboldo foi o pioneiro na utilização de vegetaisde cada época, na composição de rostos humanos."

The roast (veja a imagem também de ponta-cabeça)

Primavera

          Outono


Verão


Inverno

                     

Water




Salad (por isso que tem gente que tem medo de comer vegetais... hehe)

Desafio: faça arte com sua comida, tire uma foto e envie pra gente! monitoria.alimentacao.cultura@gmail.com
Inspire-se!



terça-feira, 12 de abril de 2011

terça-feira, 5 de abril de 2011

Cinema & Saúde - O Tempero da Vida

Cinema & Saúde é um projeto de extensão que promove sessões gratuitas de cinema todos os meses (geralmente uma vez por mês) nas quais um filme sugerido por um docente e/ou discentes e/ou técnico seguido de debate.

Sendo assim, todos estão convidados a participar da exibição do filme O TEMPERO DA VIDA, no dia 14/04 às 18h30 no auditório da Ponta da Praia.





Debatedoras: Isis de C. Stelmo
                     Fernanda Ramos da Silva
 
Título original: (Politiki Kouzina)
Lançamento: 2003 (Grécia)
Direção: Tassos Boulmetis 
Atores: Georges Corraface, Ieroklis Michaelidis, Renia Louizidou, Stelios Mainas.
Duração: 108 min
SinopseFanis (Markos Osse) é um garoto grego que vive em Istambul, na Turquia. Seu avô, Vassilis (Tassos Bandis), é um filósofo culinário que o ensina que tanto a comida quanto a vida precisam de um pouco de sal para ganhar sabor. Ao crescer Fanis (Georges Corraface) se torna um astrofísico, que usa seus dotes de culinária para temperar as vidas das pessoas que o cercam. Ao completar 35 anos ele decide deixar Atenas e retornar a Istambul, para reencontrar seu avô e também seu primeiro amor.